Livros

 Bof Briner _ Os Métodos de Administração de Jesus











O maior empresário de todos os tempos foi Jesus Cristo. Basta olhar para o que ele realizou. Qualquer que seja o processo de avaliação, a evidência dos fatos atesta que a organização fundada por Jesus é a mais bem-sucedida de todos os tempos.

Longevidade? Dois mil anos. Riquezas? Incalculáveis. Números? Impossível avaliar. Lealdade de seus membros? Muitos chegam a dar a vida por esta organização. Distribuição?

No mundo inteiro, em todas as naçðes. Diversificação?

Integrada com grande sucesso em todo tipo de empreendimento. Eis o resultado final: Jesus Cristo reina, supremo, como o maior administrador que o mundo já conheceu.



Max Lucado - Derrubando Golias













O menino esbelto e imberbe ajoelha-se à beira do riacho. A lama umedece seus joelhos. A água borbulhante refresca sua mão.

Se quisesse, ele poderia examinar seus belos traços na água. Seu cabelo tem a cor do cobre. Ele tem a pele bronzeada, cor-de-sangue, e os olhos que roubam o fôlego das moças hebréias. Entretanto, ele não procura pelo seu reflexo, mas por seixos. Pedras. Pedras lisas.

O tipo de pedra que fica bem acomo¬dado no alforje de um pastor; que se ajeita bem na funda de couro de um pastor. Pedras achatadas que pesam na palma da mão e são, com a força de um cometa, lançadas contra a cabeça de um leão, de um urso ou, neste caso, de um gigante.

Da encosta da montanha, Golias olha lá para baixo. Ele só não ri porque não acredita no que vê. Ele e seu bando de filisteus transformaram metade do vale em uma floresta de lanças; uma gangue rosnenta e sedenta de sangue formada por rufiões ostentando trapos, mau cheiro e tatuagens feitas com arame farpado. Golias está acima de todos eles: com quase 3 metros de altura, sem sandálias, usando cerca de 55 quilos de armadura e rosnando como se fosse o principal competidor na noite do campeonato da Federação Mundial de Luta Livre.

Ele usa gola tamanho 48, um elmo GG e um cinto com cerca de 1,40 metro de comprimento. Seus bíceps sobressaem, os músculos das coxas formam ondas e os elogios que faz a si mesmo ecoam pelo desfiladeiro.


"Eu desafio hoje as tropas de Israel! Man¬dem-me um homem para lutar sozinho comigo" (1 Samuel 17:10).

Quem lutará mano a mano comigo? Que venha o melhor atirador que vocês têm.






Max Lucado - Dias Melhores Virão












Quando os fundamentos estão sendo destruídos

“O que pode fazer a pessoa honesta quando as leis e os bons costumes são desprezados?” O Senhor Deus está no seu santo Templo; o seu trono está no céu. Ele vê todas as pessoas e sabe o que elas fazem. Salmo 11:3, 4 (Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

A pergunta de Davi não é nossa também? –– Quando os fundamentos estão sendo destruídos, que pode fazer o justo? Quando a doença ataca, quando o casamento acaba, quando os filhos sofrem e quando a morte nos assalta, o que devemos fazer?

Curiosamente, Davi não responde à sua pergunta com uma resposta, mas com uma declaração: “O SENHOR Deus está no seu santo Templo; o seu trono está no céu.”
Sua intenção é inconfundível: Deus não muda por causa de nossas tempestades. Ele não recua diante de nossos problemas. Ele não se espanta com esses problemas. Ele está no seu santo templo.

Ele está no seu trono nos céus. Prédios podem cair, carreiras podem desmoronar, mas Deus, não. Destroços e escombros nunca o desanimaram. Deus sempre transformou a tragédia em triunfo. Não foi isso que ele fez com José? Observe José na prisão no Egito — seus irmãos o venderam; a esposa de Potifar o entregou. Se o seu mundo está desabando, o mesmo aconteceu com José.





Max Lucado - Ele Escolheu os Cravos












Ele merece a nossa compaixão. Quando você o vir, não ria. Não caçoe dele. Não vire as costas e dê de ombros. Apenas leve-o até o banco mais próximo e ajude-o a sentar.

Tenha pena do homem. Ele está com tanto medo, os olhos esbugalhados. É um andarilho nas ruas de Manhattan. O Tarzan andando na selva de pedra. Ele é como uma baleia encalhada, imaginando como chegou até ali e tentando descobrir a saída.

Quem é esta criatura abandonada? Este órfão de rosto pálido? Ele é — por favor, tirem seus chapéus em respeito — homem no departamento feminino. Procurando um presente.

A época pode ser a do Natal. A ocasião talvez o nascimento ou aniversário dela. Qualquer que seja o motivo, ele precisa sair do esconderijo. Deixando para trás seu hábitat familiar das lojas de artigos esportivos, praças de alimentação, os televisores enormes de tela plana nas grandes lojas, ele se aventura no desconhecido mundo do departamento feminino. Você poderá encontrá-lo facilmente, imóvel no corredor.

Se não fosse pelas marcas de suor na roupa, particularmente nas axilas, você poderia pensar tratar-se de um manequim.

Mas não é. É um homem no mundo feminino, que nunca viu tanta roupa íntima. Nos grandes supermercados, onde ele compra as suas, toda a roupa íntima já vem embalada em sacos plásticos e todas as marcas resumidas em uma só prateleira. Porém aqui ele está em flores de renda. Seu pai já o alertara sobre lugares como este.

Assim ele prossegue, mas sem saber para onde ir.




Max Lucado - Ele Escolheu Você












O amor de um pai por seu filho é uma força poderosa. Pense no casal com seu bebê recém-nascido.

O menino não oferece a seus pais absolutamente nada. Nem dinheiro, nem habilidades, nem palavras de sabedoria. Se tivesse bolsos, estariam vazios. Ver um bebê deitado em seu berço é ver um indefeso. O que ele tem para ser amado?

O que quer que tenha, mamãe e papai sabem identificar. Senão, observe o rosto da mãe enquanto atende a seu bebê. Ou o olhar do papai enquanto o embala. Nem tente causar dano ou falar mal do menino. Se o fizer, vai se deparar com uma força poderosa, porque o amor dos pais é uma força poderosa.

Em uma ocasião, Jesus disse que, se nós, os humanos, formos capazes de amar assim, quanto mais não nos amará Deus, o Pai, sem pecado e generoso.

Mas, o que acontece quando o amor não é correspondido? O que ocorre ao coração do Pai quando o filho se vai?





Max Lucado - Nas Garras da Graça











Minha única qualificação para escrever um livro sobre a graça é a roupa que uso. Deixe-me explicar.

Durante anos, possui um elegante terno, com paletó, calça, e até um chapéu. Considerava-me totalmente garboso nesse conjunto, e estava certo de que os outros eram da mesma opinião.

As calças, talhei-as do tecido de minhas boas obras, fortemente urdido de trabalhos realizados e projetos completados. Alguns estudos aqui, alguns sermões ali. Muita gente elogiava minhas calças, e, confesso, eu tinha a tendência de puxá-las em público para que as pessoas pudessem notá-las.

O paletó era igualmente impressionante; tecido de minhas convicções. A cada dia, eu me vestia em profundo sentimento de fervor religioso. Minhas emoções eram absolutamente fortes. Tão fortes que, para dizer a verdade, muitas vezes eu era solicitado a exibir meu manto de zelo em público, a fim de inspirar a outrem. Claro, eu aquiescia feliz.

Enquanto isso, tinha também de expor meu chapéu — um quepe emplumado de sabedoria, feito por minhas próprias mãos, tecido com fibras de opinião pessoal. Eu o usava orgulhosamente.


Max Lucado - Quando os Anjos Silenciaram












Início da última semana. O cenário e os atores do drama da sexta-feira estão posicionados. Os cravos de quinze centímetros estão na caixa. Há uma viga encostada numa parede divisória. Galhos com espinhos estão enrolados numa grade à espera de ser trançados pelos dedos de um soldado.

Os atores aproximam-se do palco. Pilatos preocupa-se com o número de peregrinos que chegam para a Páscoa dos judeus. Anás e Caifás impacientam-se diante do versátil Nazareno. Judas contempla seu mestre com olhos furtivos. Um centurião ronda o local, aguardando as próximas crucificações.

Atores e cenário. Só que não há peça a ser encenada; trata-se de um plano divino. Um plano que começou antes de Adão receber o sopro divino, e agora o céu inteiro aguarda e observa. Todos os olhos se fixam numa figura — o Nazareno.

Trajes comuns. Recebendo atenção especial. Partindo de Jerico e caminhando rumo a Jerusalém. Não conversa. Não pára. Segue sua jornada. A jornada final.

Até os anjos silenciam. Sabem que não se trata de uma jornada comum. Sabem que não se trata de uma semana comum. Porque a porta da eternidade está atrelada a essa semana.




Max Lucado - Simplesmente como Jesus












Que aconteceria se por um dia Jesus se convertesse em você?

Que tal se por vinte e quatro horas Jesus se levantasse de sua cama, andasse com seus sapatos, vivesse em sua casa, e seguisse seu horário? Seu chefe seria o chefe dEle, sua mãe seria a mãe Dele, suas dores seriam as dEle?

Com uma exceção, nada em sua vida muda. Sua saúde não muda. Suas circunstâncias não mudam. Seu horário não se altera. Seus problemas não se resolvem. Só ocorre uma mudança.

Que tal se, por um dia e uma noite, Jesus vivesse sua vida com o coração dEle? O coração que você tem no peito tem o dia livre e sua vida é dirigida pelo coração de Cristo. As prioridades dEle governam suas ações.

As paixões dEle impulsionam suas decisões. O amor de Cristo dirige sua conduta


 Max Lucado - Todo Dia é um dia Especial




Enquanto escrevia este livro, saboreava a manhã. Refleti: existe jeito mais fácil de dar uma chance ao dia que começá-lo bem aqui? Recostei-me em uma cadeira de praia, entrelacei meus dedos por trás da cabeça e fechei os olhos.

Foi aí que um pássaro escolheu meu peito para praticar tiro ao alvo. Nenhum aviso. Nenhuma sirene. Nenhum grito de "bomba!" Apenas ploft.

Olhei para cima bem a tempo de ver uma gaivota comemorando com seus amigos de bando. Que nojo! Joguei água na camisa três vezes. Mudei para uma cadeira longe das árvores. Fiz tudo que pude para recuperar a magia da manhã, mas não conseguia parar de pensar no ataque aéreo do pássaro.

E aqueles dias recheados de problemas? Aqueles dias em que toda esperança vai pelos ares por causa de uma crise?

Você nunca sai do leito do hospital ou da cadeira de rodas. Você acorda e se dá conta de que está na mesma cela ou na mesma guerra. O enterro daquela pessoa querida mal acabou, a carta de demissão ainda está dobrada no seu bolso, o outro lado da cama continua vazio... quem consegue ter um dia bom em dias como esses?

A maioria das pessoas não consegue... mas será que não poderíamos tentar? Dias como esses trazem uma boa oportunidade. Uma chance. Um teste. Uma virada de mesa. Então? Será que todo dia não merece uma chance e, assim, passar a ser um bom dia?


Silas Malafaia - Experiência com Deus Transforma a Nossa Vida






Uma mensagem baseada na história do Rei Uzias (Isaías 6), um homem que teve um reinado fortalecido por Deus por mais de cinquenta anos, mas no final deixou a soberba invadir seu coração, esquecendo-se que tinha sido Deus que o abençoara.
Cresça espiritualmente e seja edificado através desta mensagem